Por determinação do Prefeito Paulistinha, a Secretaria de Obras deu início ao serviço de desentupimento de mais de 1.000 metros do sistema de drenagem que fica na paralela da BR-163 na região do Bairro Santa Isabel e do Parque de Exposições da Acrivale.
São mais de 10 anos que a rede tubular pluvial estava obstruída o que causava inundações, erosões, lamaçal e dificultada o acesso as empresas, comércios e indústrias as margens da rodovia federal.
O alagamento adentrava a pista e representava insegurança aos motoristas por conta da aquaplanagem, ou seja, a lâmina de água que se formava na BR-163 fazendo com que os condutores perdessem o controle dos veículos e causando graves acidentes.
A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo está reabrindo o canal, desobstruindo a tubulação existente para fluidez das águas das chuvas e posteriormente irá aterrar a rede de drenagem pluvial e nivelar o solo para assegurar o trânsito neste trecho.
“Esse era um problema seríssimo que existia e que estava causando transtornos para quem possui imóveis nestas imediações e também todos os anos as águas acabavam por cortar a pista da rodovia BR-163 provocando acidentes, sem contar que com a tubulação entupida a enxurrada abria valetas, erosões e até ponto de atoleiro praticamente na entrada da cidade. O Prefeito Paulistinha exigiu uma obra bem feita e vamos corresponder para a satisfação da população”, disse o Secretário de Obras, Valdecir Noronha (Tililin).