Os vereadores de Vera aprovaram ontem, na sessão ordinária, e o prefeito Yago Giacomelli sancionou, o Projeto de Lei nº 025/2025, que amplia os incentivos fiscais e logísticos concedidos à empresa Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos S.A. A nova legislação altera a Lei Municipal nº 1.542/2025 e reafirma o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no município.
O projeto acrescenta novos dispositivos legais para reforçar o suporte da Prefeitura na fase inicial das obras da unidade da Gazin. Entre os incentivos aprovados, estão 200 horas gratuitas de serviços com motoniveladora, escavadeira hidráulica e rolo compactador, além de 50 horas de caminhão basculante. Os serviços serão destinados à preparação da infraestrutura do terreno onde será construída a nova unidade.
Além dos incentivos operacionais, a Prefeitura de Vera já emitiu o alvará de construção para a obra, demonstrando celeridade e comprometimento em viabilizar a instalação do empreendimento. Segundo a nova redação da lei, os benefícios só serão concedidos mediante a devida licença dos órgãos competentes e estão acompanhados de estimativas de impacto orçamentário, conforme exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O município tem total interesse em apoiar empreendedores que escolhem Vera para investir e gerar emprego e renda. A chegada da Gazin é um marco para o nosso desenvolvimento econômico e industrial”, afirmou o prefeito Yago Giacomelli na justificativa do projeto enviado à Câmara.
A nova unidade da Gazin promete impulsionar o setor produtivo local, contribuir com a arrecadação municipal e abrir oportunidades de trabalho para os verenses, consolidando Vera como um polo atrativo para grandes empresas no norte de Mato Grosso.
A unidade será construída ao lado do trevo de entroncanmento das MTs 140 e 225, saída para Nova Ubiratã.