No próximo dia 24 de maio, a adrenalina e a velocidade vão tomar conta da pista municipal de BMX em Nova Mutum, com a realização da 2ª Etapa do Campeonato Mato-grossense PKS de BMX. O evento, que reúne 160 pilotos de sete municípios, promete movimentar o cenário esportivo da região e reafirmar o potencial do BMX como ferramenta de transformação social e fomento ao esporte.
A programação começa cedo, com treinos livres das 9h às 11h. Durante a tarde, das 13h às 15h, os treinos oficiais vão aquecer o início da competição, marcada para as 16h, com previsão de cinco horas de provas eletrizantes que devem seguir até a noite.
Estão confirmadas as presenças de atletas de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Cláudia, São José do Rio Claro, Barra do Garças e da própria Associação de Bicicross de Nova Mutum, anfitriã da etapa.
Para o secretário de Esporte,Toshio Takagui, a diversidade de cidades participantes é reflexo do crescimento e fortalecimento do BMX no centro-norte mato-grossense, onde o esporte vem ganhando espaço e estrutura. “O BMX vem numa crescente em nosso município e região. Atualmente várias cidades da região centro-norte têm investido em pistas apropriadas para o esporte. A pista municipal, palco da etapa, representa o investimento em uma infraestrutura que dialoga diretamente com a juventude e oferece uma alternativa saudável, estimulante e inclusiva”, destaca.
A expectativa é que o público compareça em peso para prestigiar o evento, torcer por seus pilotos preferidos e se encantar com a intensidade das manobras. O BMX, com sua combinação de técnica, coragem e superação, inspira não apenas quem compete, mas também quem assiste. A 2ª Etapa do Campeonato Mato-grossense PKS de BMX em Nova Mutum é mais um passo na consolidação de um movimento que vai